Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 07:29

    Imprimir


Em Cordovil, perto da entrada da rodovia Washington Luís e nas proximidades da favela Cidade Alta, dois ônibus da viação Itapemirim foram incendiados por traficantes em ataques na avenida Brasil. Os coletivos, um procedente de Cachoeiro do Itapemirim (ES) e outro de Campos (RJ) seguiam para São Paulo, mas foram abordados pouco depois da meia-noite. Pelo menos 11 pessoas saíram feridas e alguns passageiros relataram que duas ou três pessoas podem ter morrido carbonizadas dentro dos veículos.

Segundo as primeiras informações, 11 pessoas ficaram feridas. No entanto, há a possibilidade de muitas vítimas não terem conseguido sair a tempo dos ônibus indendiados.

De acordo com uma pessoa que estava em um dos ônibus, um homem entrou no coletivo com uma sacola de gasolina e atirou no chão para depois jogar um fósforo e não permitir o desembarque dos passageiros.

"Escapei pela janela, foi a mão de Deus que me puxou", disse a mulher identificada como "dona Penha" em declarações à Band News. "Eu moro em São Paulo. Fui passar o natal em Cachoeiro do Itapemirim e estava voltando. Quando passávamos pelo Rio, o ônibus foi parado e aconteceu essa tragédia", contou.

"O homem jogou o saco de gasolina e depois o fósforo. A intenção dele era nos matar", relatou a vítima, que mesmo com partes do corpo queimada, não recebeu atendimento após uma hora e meia de espera na avenida Brasil.

Segundo informações não confirmadas, o comando do Corpo de Bombeiros não permitiu o atendimento às vítimas, uma vez que a situação era muito tensa nas proximidades. A polícia militar ocupava a favela em troca de tiros com traficantes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251934/visualizar/