Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Dezembro de 2013 às 20:14

    Imprimir


Frágil desde os últimos dias de agosto (ou seja, há mais de três meses), o mercado começou a apresentar indícios de reversão já nos primeiros dias de dezembro e, no decorrer da semana deu suporte a dois reajustes quase sucessivos, o último deles (no sábado, 7) mais significativo.


 
Novos ajustes devem ser registrados no decorrer desta semana, pois a demanda cresceu sensivelmente e, desta vez, não vem sendo acompanhada pela oferta. Tanto que já nos negócios de sábado – informação da Jox Assessoria Agropecuária – houve negócios acima dos preços referenciais, especialmente no Estado do Rio de Janeiro.


 
Mesmo assim o setor continua longe de repetir dezembro de 2012, mês em que (por conta de uma queda de produção forçada pela brutal alta dos custos), o produto obteve a melhor remuneração do exercício passado.


 
Ressaltando que os custos atuais não são muito menores que os de um ano atrás, observa-se que a cotação alcançada no último sábado ficou quase 17% aquém daquela registrada na mesma data de 2012, enquanto a média mensal registrada a partir dos seis primeiros dias de negócios do mês se encontra pelo menos um quarto abaixo da média obtida em dezembro de 2012.




Fonte: Avisite

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2521/visualizar/