Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Dezembro de 2006 às 08:17

    Imprimir


A Tarifa Social no transporte coletivo de Cuiabá entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro. Com a nova tarifa, a população pobre terá mais condições de passear e utilizar o transporte coletivo nos feriados municipais, estaduais e nacionais. Nesses dias a tarifa custará 50% do valor da tarifa normal.

"De cada 100 brasileiros que vivem nas grandes cidades, 35 não podem pagar a tarifa do transporte público. Por isso a proposta de Prefeitura de se criar uma 'Tarifa Social' é justamente proporcionar um transporte acessível", disse Wilson Santos, prefeito de Cuiabá.

A Tarifa Social foi proposta pelo presidente do Conselho Municipal de Transportes, e aprovada por unanimidade pelo conselho.

"Essa tarifa já acontece em capitais como Curitiba (aos domingos) e em Fortaleza (no último domingo do mês). Por isso resolvemos implanta-la aqui em Cuiabá visando proporcionar um lazer com mais economia para os usuários do transporte coletivo que aproveitam os feriados para passear com a família pagando menos", afirma o secretário Oscar Soares Martins da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU.

Para o representante da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos –MTU Bruno Paiva, assim que entrar em vigor a Tarifa Social, o número de usuários a usar o benefício nos feriados deve dobrar.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252150/visualizar/