Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Março de 2013 às 06:52
Por: LORENA BRUSCHI

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes acredita que poderá iniciar a obra do Pronto Socorro ainda este ano
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes acredita que poderá iniciar a obra do Pronto Socorro ainda este ano
A construção do novo Pronto Socorro na Capital deve sair do papel ainda este ano. Em reunião com o ministro da Saúde Alexandre Padilha na tarde de ontem (19), o prefeito Mauro Mendes (PSB) teve a confirmação de que Cuiabá receberá recursos do governo federal para a construção. 

Essa foi a segunda reunião em Brasília realizada por Mendes. Na ultima ocasião, no dia 20 de fevereiro, o prefeito levou a questão ao secretário-executivo de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, que sinalizou positivamente em relação ao financiamento da obra. 

“Já na semana que vem vamos anunciar o local em que a nova unidade será construída e em abril lançaremos o edital para contratação da empresa que realizará o projeto executivo do hospital”, afirmou o prefeito. 

Em visita ao Pronto Socorro no início do mês, Mendes havia declarado que o início das obras da construção da nova unidade não aconteceria em 2013. Após a reunião, que teve a presença também do senador Blairo Maggi, ficou cogitada a possibilidade da liberação dos recursos ainda em 2013, dependendo da celeridade da aprovação do projeto. 

Apenas no próximo dia 25 de março o socialista irá anunciar o local de construção do novo Pronto Socorro. O término, por sua vez, estaria previsto para pelo menos daqui a três anos, ao final do seu mandato. 

Um novo Pronto Socorro foi apresentado como proposta de campanha por Mauro, como solução para os problemas estruturais da atual unidade, que não comporta os atendimentos hoje realizados. 

O Pronto Socorro Municipal de Cuiabá já havia sido incluído pelo governo federal entre os 12 hospitais de grande porte no país, que participarão de um programa de modernização. O projeto “SOS Emergência” servirá para a qualificação da gestão e do atendimento em hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

O novo Pronto Socorro deverá ser referência não apenas em urgência e emergência, mas também um hospital regional com tratamentos em várias especialidades, como neurologia e cardiologia, de média e alta complexidade. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25220/visualizar/