Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Dezembro de 2006 às 09:00

    Imprimir


Com apoio de Grupo de Investigação e Captura (GIC) da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), policiais civis de Mato Grosso, conseguiram recuperar em Rondônia seis máquinas pesadas furtadas da cidade de Cuiabá. O principal negociador da quadrilha, um homem identificado como Antônio, foi preso em Porto Velho e levado para interrogatório em Cuiabá. Antônio ficava responsável em arrumar venda para as máquinas pesadas, geralmente, roubados em fazendas. A polícia do Mato Grosso tenta localizar os membros do bando especializado neste tipo de crime. Todas as máquinas localizadas em Porto Velho tinham registro de furto e roubo em MT.

Após informações sobre a quadrilha colhidas em Cuiabá, um grupo de policiais civis foram a Porto Velho tentar recuperar as máquinas. Com auxílio de policiais do GIC, os agentes mato-grossenses conseguiram localizar seis tratores em fazendas nas proximidades de Porto Velho. Das seis máquinas, duas passaram por perícia e constatou-se que foram furtadas da capital mato-grossense. Há fortes indícios de furto sobre os outros quatro tratores.

De acordo com a polícia, há na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Mato Grosso o registro do sumiço de aproximadamente 20 tratores. Os investigadores acreditam que todas as máquinas tenham sido roubadas pela mesma quadrilha. Os tratores ficavam em uma garagem em Porto Velho, até que Antônio conseguisse venda para os mesmos.

Ainda conforme as investigações, as pessoas que compraram os tratores, não agiram de má fé, pois a quadrilha falsificava os documentos e vendiam as máquinas como se fosse de forma legal.

A polícia de Mato Grosso já tem informações sobre vários membros do bando, mas nenhum ainda foi preso. Os investigadores aguardam o depoimento do suspeito preso em Porto Velho para chegar aos demais componentes da quadrilha, que já teve pedido de quebra de sigilo bancário e telefônico pedido pela polícia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252287/visualizar/