Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 24 de Dezembro de 2006 às 15:33

    Imprimir


Os protestos realizados neste sábado nos maiores aeroportos brasileiros por passageiros revoltados com a nova seqüência de atrasos e cancelamentos de vôos --iniciada na noite de terça-feira (19)-- e com a falta de informações por parte das autoridades do setor e das companhias aéreas dão a dimensão do caos vivido nos terminais.

No Rio, no aeroporto Tom Jobim, uma mulher que quebrou um computador da TAM durante um protesto foi presa pela PF (Polícia Federal). Na quinta-feira (21), também no Tom Jobim, a PF deteve um médico de 53 anos que invadiu o balcão da TAM e disse que só sairia de lá preso. Nos dois casos, eles foram levados à delegacia e liberados depois de assinar um termo de comprometimento de cooperação com uma eventual ação sobre a ocorrência.

Em São Paulo, saguões e salas de embarque amanheceram lotados mais uma vez, neste sábado. No final da manhã, no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, passageiros invadiram o balcão de check-in da TAM e agrediram os funcionários. O atendimento foi interrompido por alguns minutos, e a polícia foi acionada.

Na sexta-feira (22), a PM (Polícia Militar) e a PF foram acionadas diversas vezes para conter os ânimos dos passageiros, ainda em Guarulhos. Uma advogada e a filha foram presas após brigar com um agente da PF; e uma passageira mostrou os peitos para outro agente, para argumentar que estava recém-operada. Neste sábado, a PF reforçou a segurança.

Em Brasília, neste sábado, o saguão do aeroporto Juscelino Kubitschek também amanheceu lotado, mas não foram registrados tumultos por parte dos passageiros. Na sexta-feira (22), no final da manhã, 30 pessoas invadiram a pista do aeroporto e foram retirados pela polícia. Na quinta, outro pequeno grupo havia feito uma manifestação semelhante.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252316/visualizar/