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Cidades/Geral
Sábado - 23 de Dezembro de 2006 às 13:40

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A ouvidoria geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já atendeu nesses quatro anos mais de meio milhão de usuários, por meio de reclamações, sugestões ou mesmo envio de e-mails ao próprio ouvidor. A ouvidoria foi um serviço de atendimento e inovação ao cidadão na gestão Blairo Maggi objetivando a qualidade.

Somente até o mês de outubro de 2006, a ouvidoria já atendeu à mais de 64 mil reclamações, e-mails, ou sugestões de funcionamento. Desses, mais de 59 mil atendimentos foram de informações sobre CNH e outros serviços prestados pelo Detran. Outros enviaram e-mail para reclamar e pedir informações, e pessoas vieram pessoalmente elogiar e fazer denúncias. No período de três anos e meio de gestão foram registrados mais de 587 mil usuários que buscaram algum tipo de informação e serviço pela ouvidoria.

Instalada desde de 2003, a ouvidoria do Detran vem se destacando na prestação de serviço aos usuários. "A ouvidoria é um instrumento democrático de exercício da cidadania”, destaca o ouvidor geralTeobaldo Witter.

Teobaldo ressalta ainda que a função de uma ouvidoria passa também pela maturidade de um órgão, que deve priorizar entre suas ações, o dever de bem informar ao cidadão e de ouvi-lo, principalmente, para uma gestão de qualidade. “A prova dessa maturidade está no número de sugestão que recebemos”, atesta Witter, acrecentando que o serviço é uma inovação.“O cidadão se sente mais respeitado e seguro com a ouvidoria”, destaca o ouvidor.





Fonte: Detran/MT

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