Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 15:48

    Imprimir


Rio - A direção do Botafogo anunciou hoje o retorno do atacante Dodô, que foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2006, com nove gols, e um dos destaques na conquista do título que não vinha desde 1997. Ele saiu no meio do ano para atuar no Al-Ain, dos Emirados Árabes, e deve se reapresentar ao clube no dia 1.º de fevereiro, para ficar até o fim do ano.

Dodô deixou o Botafogo no meio do ano, durante o Brasileiro, porque seu contrato tinha uma cláusula que liberava a transferência em caso de proposta vantajosa do exterior. Desta vez, segundo a diretoria, não haverá essa chance, e ele ficará no clube até o fim de 2007. Mesmo jogando menos de um turno do Brasileirão, Dodô foi o vice-artilheiro da equipe, com nove gols, ao lado de Zé Roberto e atrás apenas de Reinaldo, que marcou 11 vezes.

Revelado pelo Nacional, de São Paulo, Dodô apareceu no futebol jogando pelo São Paulo. Depois passou pelo Santos e teve sua primeira participação no Botafogo em 2001 e 2002 - no segundo semestre desse ano, ele se transferiu para o Palmeira, e participou da desastrosa campanha que resultou na queda para a Segunda Divisão. Atuou dois anos na Coréia do Sul, pelo Ulsan, no Oita Trinita, do Japão, e voltou para o Brasil em 2005, no Goiás.

Na segunda passagem pelo Botafogo, em pouco mais de seis meses acabou virando ídolo da torcida, o que, segundo a diretoria, foi fundamental para definir a volta - até porque, nos Emirados Árabes, o atacante não vem fazendo tanto sucesso assim: não conseguiu levar o Al-Ain além das quartas-de-final da Copa dos Campeões, que valia uma vaga no Mundial de Clubes, e marcou apenas dois gols no campeonato local, no qual o time ocupa a 11.ª - e penúltima - colocação.





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252601/visualizar/