Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 07:37

    Imprimir


O governador Blairo Maggi formalizou ao deputado estadual Carlos Brito (PDT) convite para ocupar uma Secretaria de Estado em seu segundo governo. Foram colocadas em questão a chefia da Casa Civil ou Justiça e Segurança Pública.

Ontem o parlamentar esteve com o governador Blairo, onde participou de inauguração no município de Tangará da Serra, no médio norte do Estado.

A indefinição de qual das pastas persiste em função de um recurso impetrado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, promotor de Justiça Célio Wilson, contra a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público, de impedir o afastamento de membros da instituição para ocupar cargos no poder Executivo.

“Se prevalecer o impedimento legal do promotor Célio Wilson, que desde 2003 ocupa a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, eu ocuparei a função. Do contrário, passo a ocupar a chefia da Casa Civil”, disse o próprio Carlos Brito (PDT), depois de passar todo o dia de ontem com o governador Blairo Maggi em visita ao interior.

Carlos Brito já ocupou no primeiro ano do atual governo a chefia da Casa Civil. O chefe do poder Executivo já havia colocado publicamente que o parlamentar iria ser um de seus auxiliares diretos, enaltecendo a destreza do mesmo durante o período em que esteve na Casa Civil.

Caso Carlos Brito ocupe a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a Casa Civil poderá ser ocupada pelo deputado João Malheiros (PPS) para abrir a perspectiva de o governador cumprir um compromisso feito com a bancada do seu partido, o PPS, de permitir que os dois primeiros suplentes, Wagner Ramos e Roberto França, assumam uma cadeira cada um no Parlamento estadual.

Ontem, em Tangará, Maggi disse em discurso que o primeiro suplente Wagner Ramos vai assumir uma vaga na Assembléia Legislativa. O município é a principal base eleitoral de Ramos.

Maggi tem dito internamente que precisa abrir duas vagas no poder Legislativo e por isso sinalizou que fará um segundo governo mais político e menos técnico como o primeiro. “Tenho certeza de que seria uma indicação que ganharia os deputados estaduais”, disse o deputado José Riva, primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, reconhecendo o compromisso do governador.

Outro cotado para assumir um cargo no governo é o deputado João Malheiros (PPS). O parlamentar não confirmou o convite, mas também não desmentiu que tivesse sido convidado para assumir a Casa Civil. O deputado se limitou a dizer que é aliado do governador. “Temos que respeitar a posição do governador e seu livre arbítrio em convidar ou não, e se o fato existir vamos avaliar, pois somos companheiros desde a primeira eleição e novamente agora”, explicou João Malheiros, que já foi vereador de Cuiabá por três mandatos e inicia o segundo de deputado estadual.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252741/visualizar/