Repórter News - reporternews.com.br
Comandante do Decea culpa empresas pelos atrasos nos vôos
O comandante do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), o major-brigadeiro-do-ar Paulo Hortênsio Albuquerque Silva, culpou nesta quinta-feira as empresas aéreas, especialmente a TAM, pela seqüência de atrasos e cancelamentos de vôos iniciada na noite de quarta-feira (20).
Diversos aeroportos do país amanheceram com problemas, nesta quinta.
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a malha aérea nacional sofre um "efeito dominó" desde o fechamento do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ocorrido durante cerca de 50 minutos na noite de quarta (20), devido ao mau tempo.
Para o brigadeiro, as companhias aéreas agravam o problema ao segurar os aviões no solo até que todos os assentos estejam ocupados. "Os vôos estão atrasados porque as aeronaves estão esperando para saírem lotadas."
Em entrevista à Folha, o comandante do Decea culpou especialmente a TAM. "Vocês podem observar que o problema está acontecendo somente com uma empresa."
No final da manhã desta quinta, a TAM admitiu que todos os seus vôos saídos de São Paulo estavam --em média-- duas horas atrasados e que 26 deles haviam sido cancelados; e que os problemas eram fruto não apenas do fechamento de Congonhas, mas também de uma falha na rede de dados do aeroporto Tom Jobim, no Rio.
Diversos aeroportos do país amanheceram com problemas, nesta quinta.
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a malha aérea nacional sofre um "efeito dominó" desde o fechamento do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ocorrido durante cerca de 50 minutos na noite de quarta (20), devido ao mau tempo.
Para o brigadeiro, as companhias aéreas agravam o problema ao segurar os aviões no solo até que todos os assentos estejam ocupados. "Os vôos estão atrasados porque as aeronaves estão esperando para saírem lotadas."
Em entrevista à Folha, o comandante do Decea culpou especialmente a TAM. "Vocês podem observar que o problema está acontecendo somente com uma empresa."
No final da manhã desta quinta, a TAM admitiu que todos os seus vôos saídos de São Paulo estavam --em média-- duas horas atrasados e que 26 deles haviam sido cancelados; e que os problemas eram fruto não apenas do fechamento de Congonhas, mas também de uma falha na rede de dados do aeroporto Tom Jobim, no Rio.
Fonte:
Folha de S. Paulo
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252828/visualizar/
Comentários