Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 13:45

    Imprimir


Em uma sessão marcada por protestos, e realizada em menos de três minutos, foi definida a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São José do Povo (250 km de Cuiabá). Um grupo de pessoas jogou dentro do plenário da Câmara moedas de um centavo, como reação ao fato de três vereadores que foram eleitos compor a nova Mesa fazerem parte do grupo que, no começo de 2004, registrou em cartório um contrato onde os integrantes da Mesa teriam direito a uma série de benefícios.

Os vereadores Joésio Ferreira, atual presidente da Câmara, Antônio Bruno, vice-presidente, José Odair, primeiro secretário, José Adão Batista de Souza, segundo secretário e o vereador José Aparecido de Souza foram os que assinaram o documento, que estabelece, por exemplo, que o presidente do Legislativo não teria direito a cargos, mas, por outro lado, receberia a mais como presidente, além de outras vantagens.

O novo presidente eleito, Jovelino de Paula (PL) não faz parte do grupo mas, por outro lado, o vice José Adão (PPS), o primeiro secretário José Odair (PMDB) e o segundo secretário José Aparecido de Souza conseguiram continuar na Mesa mesmo fazendo parte do grupo que fez o contrato. Já Antônio Bruno e Joésio Fereira, que também assinaram o documento não entraram na nova Mesa Diretora. A disputa foi vencida por cinco votos favoráveis, três contra e uma abstenção.

O vereador Marco Aurélio Cavalheiro (PTB), um dos que votaram contra, reclamou do procedimento da Mesa Diretora durante o processo de votação. “Eles fizeram tudo muito rápido, nem deu direito a palavra para nós”, afirmou. O vereador disse que a sessão para a escolha da Mesa começou às 7 horas e terminou três minutos depois. A posse do novo presidente está marcada para o dia 1º de janeiro.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252882/visualizar/