Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 07:30
Por: Auro Ida

    Imprimir


A Câmara Municipal de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá, devolveu ontem, aos cofres públicos do município, R$ 320 mil do total de R$ 680 mil do duodécimo da Casa para esse ano. A decisão foi tomada pelo presidente do legislativo municipal, vereador Eugênio Bartoti (PFL), ao conseguir economizar os recursos durante 2006.

"Esse é um gesto nobre que merece ser saudado e destacado", enfatizou o prefeito de Alto Garças, Cezalpino Teixeira Júnior (PP), ao observar que esse fato mostra a transparência, seriedade e espírito público dos vereadores da cidade. Ele informou que os recursos economizados pelo legislativo municipal serão destinados para execução de obras como pavimentação.

Cezalpino Júnior observou ainda que a Câmara de Alto Garças está dando um exemplo, não só a Mato Grosso, mas como para o Brasil, que é possível evitar "farra" com o dinheiro público, utilizando estritamente no que é necessário. "Quero destacar que essa não é a primeira vez que o legislativo faz esse gesto", destacou, enfatizando que, no ano passado, também parte do duodécimo foi devolvido para o executivo.

Por isso, segundo ele, não pode ser encarado como uma atitude demagógica, especialmente neste momento em que o Congresso Nacional está sendo colocado em xeque por ter dado um aumento de 91% aos congressistas, derrubado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Esse exemplo que os vereadores de Alto Garças estão dando não tem nada a ver com as críticas que o Congresso Nacional vem sofrendo", ponderou. "A decisão deles é uma atitude que vem sendo praticada desde que tomaram posse".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253000/visualizar/