Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 20:55

    Imprimir


Os licenciados universitários, pós-graduados, professores e pesquisadores latino-americanos que quiserem ampliar seus estudos na Espanha têm até 4 de março para candidatar-se a uma das 1.650 bolsas de estudos oferecidas pela Fundação Carolina. Esta fundação, subordinada ao Ministério das Relações Exteriores espanhol, abriu hoje o prazo para apresentar as candidaturas a 1.114 bolsas de estudos para pós-graduação, 361 para doutorado e pós-doutorado e 175 de formação permanente.

A instituição pretende aumentar o número de bolsistas dos países prioritários para a cooperação espanhola e das regiões menos desenvolvidas. Para esta convocação, a Fundação Carolina estudará as necessidades formativas em educação terciária na América Latina; as opiniões, expectativas, motivações e avaliações dos bolsistas, e definirá uma estratégia de seleção de candidatos que se ajuste ao princípio de igualdade.

Este ano, a fundação (www.fundacioncarolina.com) negociará também com entidades de crédito em origem e oferecerá quantia maior para as despesas de manutenção e hospedagem, com a intenção de propiciar a igualdade de oportunidades nas bolsas de estudos de doutorado dos países de menor renda.

Algumas empresas espanholas com interesses na América Latina patrocinam esta fundação e contribuem com 35% do orçamento do programa de bolsas de estudos. O resto fica a cargo da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aeci).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253034/visualizar/