Um motorista de um ônibus escolar que levava 37 crianças foi preso após se envolver em um acidente na manhã desta segunda-feira (19), em Curitiba. De acordo com a polícia, o suspeito confessou que havia bebido na noite anterior, após um exame de alcoolemia comprovar que ele dirigia embriagado. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves.
O acidente aconteceu perto da escola Dom Pedro II, no bairro Batel, onde as crianças estudam. O ônibus chegou a atingir outros três veículos antes de parar em cima da calçada. Como a batida foi perto da escola, muitas crianças acabaram seguindo a pé até o destino, mas foram dispensadas pela direção. “Algumas vieram mancando, outra com o nariz sangrando, outra com uma batida. Então, elas chegaram aqui apavoradas, porque a batida não foi pouca”, conta a diretora da escola, Ruthi Moraes.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, que estipulou uma fiança de R$ 10 mil. “A lei autoriza que seja arbitrada a fiança e vai ser uma fiança alta, porque é inaceitável um motorista de ônibus escolar, a essa hora da manhã, com o ônibus cheio, causar um acidente ou até mesmo continuar dirigindo”, explicou o delegado Armando Braga. O motorista continuava preso na carceragem até as 9h desta terça-feira (19).
Comentários