Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Março de 2013 às 08:33

    Imprimir


No último sábado (16) foi realizada mais uma edição da campanha “Seja um herói da vida real. Seja um doador de medula óssea”, um trabalho realizado através de interessados e voluntários nas dependências da Unitan – Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra.
 
 
Ao longo de toda a manhã, os agentes colaboradores da unidade tiveram bastante trabalho, graças ao empenho dos munícipes em participar da campanha.
 
 
Conforme explica a coordenadora da Unitan, Juliana Gramarin, a expectativa de superar 400 cadastros foi atingida, chegando ao número total de 480 em um único dia. “A gente agradece a população tangaraense que mais uma vez respondeu ao nosso chamado. Desta forma aumentou o número de cadastros, para assim facilitar a vida daquelas pessoas que precisam de um transplante de medula”, pontua Juliana.
 
 
Uma das coordenadoras e idealizadoras do projeto, Neide Modesto, que também tem um filho na fila de espera para um transplante, aguardando um doador compatível, relembra que o objetivo é encontrar possíveis doadores para pacientes de todo o Brasil. “É importante, porque se não ajudar meu filho especificamente, estará ajudando outra pessoa, porque esta campanha é a nível nacional, o cadastro é nacional”, comenta.
 
 
A “doação” acontece somente após a identificação de um paciente compatível com o doador., Nesta campanha o trabalho era de encaminhar à capital, Cuiabá o cadastro de possíveis doadores residentes em Tangará da Serra. Com quase 500 cadastros o município colabora inclusive com a meta do estado de alcançar 2.500 cadastros.
 
 
Muitas empresas no município incentivaram seus funcionários, mesmo em horário de expediente a comparecerem e colaborarem.
 
 
Renan de Oliveira, trabalhador de uma empresa de venda de lubrificantes, logo após ter realizado a doação de sangue para identificação comentou: “A gente entrou em um consenso na empresa pra fazer a doação, porque isso ajuda bastante”, ainda relembrando que vai estar disponível caso possa ser um doador.
 
 
Os idealizadores do projeto consideraram a campanha um sucesso, porque os munícipes mais uma vez colaboraram, sabedores de que poderão ajudar a salvar vidas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25311/visualizar/