Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 13:40

    Imprimir


O prazo para as inscrições e a entrega de Portfólio para do Prêmio Minha 2ª Casa foi prorrogado até o dia 30 de janeiro de 2007. O prêmio é destinado às escolas estaduais que desenvolveram ao longo dos dois últimos anos (2005 e 2006) algum projeto inovador.

O Prêmio está na segunda edição e tem como objetivo valorizar as escolas estaduais que desenvolvem ações de preservação e conservação do patrimônio.

Só podem se inscrever no Prêmio as unidades escolares da rede estadual de ensino que estiverem com todas as prestações de contas em dia. Os gestores interessados podem se inscrever pela Internet, no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por e-mail ou ainda por malote.

No ato da inscrição, a escola deverá indicar uma pessoa responsável pelo fornecimento de informações relativas ao prêmio e pelo cumprimento dos seus requisitos, prazos, preenchimento e encaminhamento das seguintes documentações: formulário de inscrição/cadastro; formulário de avaliação da escola, aplicado pelo Comitê Municipal; documento de adesão ao Dia D – da conservação do patrimônio escolar promovido pela Seduc –; evidências das ações e projetos, como: fotos (no máximo 30, via CD), vídeos (uma fita VHS) e outros.

Avaliação

As escolas que vão concorrer devem observar os três eixos temáticos do Prêmio, que são: Gestão; Saúde e Meio Ambiente; e Educação e Desenvolvimento. O primeiro deles, refere-se ao conjunto de ações relacionadas às práticas gerenciais, à promoção e formação da cidadania dos alunos, ao clima favorável na relação comunidade/escola e a boa aplicação dos recursos públicos.

Já o segundo eixo compreende o conjunto de ações que visam promover um ambiente de trabalho seguro e saudável. E, por fim, o terceiro eixo trata do conjunto de ações dos projetos inovadores e pedagógicos, nas áreas de conhecimento do ensino.

Além da observância dos eixos temáticos, a escolha das instituições premiadas observará alguns critérios, como a relação entre a comunidade e a escola; a redução dos gastos financeiros no pagamento de tarifas públicas (água, eletricidade e telefone); mecanismos e projetos pedagógicos que respeitem os princípios de interdisciplinaridade, voltadas para o fortalecimento da cultura e da conservação do patrimônio público; e projetos e ações que fomentam a conservação do meio-ambiente.

O prêmio está dividido em três categorias: pequena, para aquelas que atendem até 500 alunos; média, entre 501 e mil estudantes; e grande, para as unidades que têm acima de mil alunos.

As três melhores escolas de cada uma das três categorias escolhidas pela comissão julgadora serão premiadas com uma filmadora (1º lugar); uma máquina digital fotográfica (2º lugar); e um kit de uniforme esportivo (3º lugar).

Outras informações no telefone: 3613-6420/6442.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253129/visualizar/