Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 11:04

    Imprimir


Os 25 novos ônibus da Pantanal Transporte, empresa que opera no sistema de transporte coletivo de Cuiabá, terão espaço reservado para pessoa com deficiência física. A entrega oficial dos veículos à Administração Municipal e ao usuário do sistema de transporte coletivo da Capital será feita em cerimônia que acontece na próxima quarta-feira (27) na Praça Cultural do CPA II.

Além da reserva para cadeirantes, a frota “zero quilômetro” será toda climatizada, com três saídas de emergência (inclusive no teto), bancos revestidos para passageiros e cadeiras adaptadas para motoristas e cobradores. Os veículos possuem tacógrafo para controlar a velocidade conforme exigência do Sistema Nacional de Trânsito.

Com a adaptação do espaço para pessoas com deficiência física, a Pantanal Transporte é a primeira empresa que opera no sistema de transporte coletivo da Capital a oferecer esse serviço aos usuários especiais. A iniciativa partiu dos próprios deficientes, após reunião entre motoristas, cobradores e fiscais da empresa, que discutiram alternativas para um melhor atendimento. Os trabalhadores receberam instruções, através de treinamentos, para inclusive auxiliar no embarque e desembarque dos usuários com algum tipo de deficiência.

Os novos ônibus vão atender as regiões do Grande CPA, Santa Rosa, Grande Terceiro e Jardim Gramado.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253156/visualizar/