Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 08:38

    Imprimir




Morto na noite de quinta-feira, aos 76 anos, Sivuca ganha seu primeiro tributo póstumo no Rio. O quarteto que o acompanhou nos últimos anos fará um show-homenagem na Sala Baden Powell, nesta quarta-feira, às 20h.

Guga Mendonça (guitarra), Paula Faour (teclados), Edu Krieger (baixo) e Fábio Luna (bateria) fazem parte da formação que toca com Sivuca desde o final da década de 90. Viajaram por todo o Brasil, tocando nos principais festivais de música instrumental com o maestro e sanfoneiro.

Feira de Mangaio (parceria de Sivuca e sua mulher, Glória Gadelha), João e Maria (valsa que ganhou letra de Chico Buarque), Nosso Encontro (parceria de Sivuca e Hermeto Pascoal) e Dino Pintando o Sete (choro que Sivuca compôs em homenagem ao saudoso violonista Dino Sete Cordas) são alguns dos temas que serão tocados no tributo.

O show contará com a presença de dois sanfoneiros da nova geração, discípulos confessos do mestre paraibano: Kiko Horta (integrante do Cordão do Boitatá) e Marcelo Caldi (que já acompanhou artistas como Zélia Duncan e Elza Soares).

Além disso, o violinista francês Nicolas Krassik também fará participação especial, solando Um Tom pra Jobim (parceria de Sivuca com Oswaldinho do Acordeon) e Cabaceira, Mon Amour (baião de Sivuca).

O show terá preço popular (R$ 5,00) e são esperadas participações-surpresas de músicos que tocaram com Sivuca no decorrer de sua longa e gloriosa carreira.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253206/visualizar/