Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 06:54
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Cansados de esperar por uma iniciativa do poder público de Tangará da Serra, moradores e comerciantes do Distrito de Progresso se uniram em prol de uma ´casa´ mais limpa e arrumada para as festas de Natal e começo de ano.

O cenário, de caminhões de cana que passaram durante o período de colheita pelo local e derrubavam pedaços pelo caminho, matos altos, árvores precisando de podas e muita sujeira. Foi esse o motivo que levou o comerciante Laércio da Silva a procurar moradores e comerciantes da principal via de acesso do Progresso para esta limpeza. “Há mais de seis meses que não é feita a limpeza das vias públicas aqui do Distrito e como precisávamos deixar tudo um pouco mais arrumado para as festas do final de ano, além de deixar um ambiente mais agradável, resolvemos contratar pessoas para realizar o trabalho”, conta o comerciante, explicando que as pessoas responsáveis pela limpeza são àqueles que trabalharam no período de colheita da cana-de-açúcar e agora estão parados a espera de novos serviços. “Cada um dá um pouquinho de dinheiro e juntos estamos fazendo a limpeza da via central, capinagem, poda das árvores e ainda a pintura dos troncos”.

Silva afirma ainda que reivindicações para a limpeza e melhora do Distrito foram solicitadas inúmeras vezes ao Executivo, mas a resposta sempre foi que no momento não poderia ser feita por falta de pessoal. “Nunca o Progresso ficou tão abandonado assim, principalmente na parte da limpeza”, lamenta, ressaltando ser uma falta de consideração, pois o Distrito é a porta de entrada de Tangará da Serra e “ver o Progresso nesta sujeira e abandono é muito ruim para Tangará. Já pagamos por esta limpeza com os impostos e tributos, mas mesmo assim tivemos que tirar dinheiro do bolso para vermos tudo limpo”, finaliza Silva.

A redação do DS tentou falar com o secretário Municipal de Infra-Estrutura Paulo Porfírio, para esclarecimentos, mas fomos informados que o mesmo estava em visita a obras na cidade e o celular estava desligado.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253270/visualizar/