Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 20:37

    Imprimir


Os órgãos públicos estaduais manterão expediente normal do dia 26 (terça-feira) até o dia 29, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Kato, portanto, sem recesso natalino.

A decisão governamental está fundamentada na regularização final de todo o movimento anual administrativo do Estado. “Isso decorre mesmo em função do fechamento do ano, dos balanços e relatórios que vêm sendo finalizados, prática já comum em datas semelhantes”, disse o secretário.

Kato ainda informou que a continuidade do expediente se estende aos órgãos estaduais no Interior. “O governador ponderou os aspectos acima e decidiu que não teremos recesso em nenhum município de Mato Grosso, trabalhando normalmente”.

Sobre o turno atualmente praticado (das 12 às 18 horas), Kato disse que a tendência, a princípio, é de que essa jornada dos servidores continue vigorando até fevereiro, quando será feita uma avaliação criteriosa a respeito da flexibilidade proporcionada pelo novo horário, ou seja, se houve economia à máquina administrativa, com reflexos positivos nos aspectos-chave de equilíbrio da gestão pública.

"A economia tem sido realmente substancial em todos os sentidos, principalmente em termos de material de expediente (papel, tinta, telefone, energia, água, combustível, etc.). Pelo menos até fevereiro, continuará vigorando esse horário parcial. Talvez, logo após o Carnaval, possamos voltar ao horário normal, viabilizando de forma mais ágil a questão do atendimento”, frisou o secretário. "Enfim, vamos fazer uma reavaliação de todo o processo relacionado ao novo horário e os avanços contabilizados, a fim de definirmos, com o governador, a data de retorno ao horário normal”, observou Kato.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253300/visualizar/