Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 16:11

    Imprimir


Setenta e seis funcionários da empresa ferroviária Novoeste, entre maquinistas e manobradores, entraram em movimento grevista desde a primeira hora de hoje. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, destacando o fim da monocondução, isto é, de um único condutor nos trens.

Segundo Roque Ferreira, presidente do Sindicato dos Ferroviários de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, os trabalhadores também pedem que a empresa respeite a jornada de trabalho de até 10 horas; entregue a contraprova do cartão de ponto; efetue corretamente o pagamento das diárias, dos adicionais noturnos e de periculosidade; além de conceder uma folga de 24h depois do repouso obrigatório de 14h interjornadas.

Além de Bauru, onde Ferreira estima que oito trens devem deixar de circular hoje, a paralisação também deve atingir funcionários da Novoeste no Estado do Mato Grosso do Sul. A expectativa é de que 64 ferroviários cruzem os braços em Três Lagoas, 84 em Campo Grande e 36 em Corumbá.

De acordo com o Sindicato dos Ferroviários, a paralisação não tem data para terminar, porém, nenhum ato de manifestação está programado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253340/visualizar/