Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 12:15

    Imprimir


O nível de emprego da indústria paulista, apurado pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), recuou 0,69% em novembro, na comparação com outubro, o que significou o fechamento de 14,8 mil postos de trabalho no mês passado. Ainda assim, trata-se de um resultado melhor do que o verificado no mesmo mês do ano passado, quando a indústria paulista demitiu 25 mil trabalhadores.

A pesquisa mostrou ainda que o resultado de novembro foi o pior do ano até agora. A variação até então havia sido negativa apenas em agosto (-0,13%).

Segundo o Ciesp, no acumulado do ano, foram criadas 48,4 mil vagas, resultado 7 mil postos superior ao do mesmo período de 2005. Sobre o total fechado no ano passado, o emprego cresceu, de janeiro a novembro deste ano, 2,33%.

Na avaliação por setor, em novembro, as maiores contribuições para o desempenho negativo do mês foram de Produtos Alimentares (11 mil postos a menos), Destilação de Álcool e Refino de Petróleo (2,6 mil a menos) e Calçados (2 mil a menos), sempre na comparação com o mês anterior. Limitaram a queda Produtos de Material Plástico (653 postos a mais), Mobiliário (469) e Indústria Metalúrgica (360).

A Diretoria Regional de São Carlos foi a que registrou maior queda, de 8,2%, no nível de emprego em novembro, seguida por Franca (-6,47%). Marília teve a maior alta entre as diretorias pesquisadas, de 1,55%.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253415/visualizar/