Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 07:53

    Imprimir


O deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB) deverá ser convidado hoje para assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado. O fato deverá acontecer, às 9 horas, no Palácio Paiaguás, durante o encontro dos representantes dos partidos que integraram a coligação Unidade Ética na Política (PSB, PTB, PAN, PRTB, PTN, PTC e PMN) com governador Blairo Maggi.

"Esse é o primeiro encontro e só vamos lá ouvir", desconversou o deputado estadual eleito, Chico Galindo (PTB). "Não sei se vai se discutir cargos". Apesar disso, o nome de Valtenir ganhou, no meio político, força para ocupar o lugar de Célio Wilson, após o Conselho Nacional do Ministério Público ter ratificado ontem a sua decisão, impedindo procuradores e promotores de Justiça de ocuparem cargos no Executivo.

A opção em torno do deputado socialista seria, segundo informações, por duas razões. A primeira, para abrir vaga para o primeiro suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) e, segundo, um gesto de simpatia ao PSB, já que a tendência é de Blairo Maggi e seu grupo político se filiar no partido.

Anteriormente, Valtenir foi sondado para ocupar a pasta de Justiça e Segurança Pública, caso o atual titular Célio Wilson ficasse impedido pelo CNMP para exercer o cargo. "Naquela ocasião, disse que gostaria, primeiro, de exercer o mandato, pelo menos nesse início, para sentir e conhecer o Congresso Nacional", explicou Valtenir.

Ele disse que não tem intenção de ocupar, neste momento, a SJSP, mas que iria aguardar para ver se o convite será oficializado. "Não posso falar em cima de tese e, se assim fosse, diria que o meu projeto é exercer o mandato". O deputado federal eleito informou que tem sido abordado nas ruas pelos seus eleitores que o recomendam, primeiro, conhecer o Congresso Nacional e, depois, "ocupar uma Secretaria".

Pereira e Chico Galindo afirmaram que o objetivo da reunião com Maggi é para, de um lado, os partidos se colocarem à disposição do governo para "ajudar na administração". Segundo os dois, os partidos desejam participar do segundo governo Maggi.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253491/visualizar/