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Bancada do PT na AL critica regional do DNIT
A bancada do PT, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, não poupou críticas à direção regional do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), em relação ao andamento de obras anunciadas pelo Governo Federal para o Estado. As insatisfações partiram de Vera Araújo e Ságuas Moraes, que unificaram as acusações de que o DNIT/MT está “travado”, atrapalhando o desempenho de obras nas rodovias federais, como a 070, que liga Cuiabá à região do Vale do Araguaia.
As declarações dos dois deputados petistas ocorreram hoje (18), depois do parlamentar Sebastião Rezende (PPS), que é da base do governador Blairo Maggi (PPS), apresentar algumas reivindicações de obras junto ao órgão. Ságuas defende a troca da diretoria do DNIT em Mato Grosso, como forma de agilizar o início das obras que estão paradas no Estado em função de engenharias políticas. “É preciso haver mudanças no órgão, pois os recursos têm sido liberados, mas o serviço não aparece efetivamente”, disse Ságuas. Para Vera Araújo, a situação da BR-070 está insustentável, sem condições de tráfego. No momento em que os deputados criticavam a regional do DNIT, a página do órgão na internet anunciava a assinatura de mais um contrato de R$ 4,2 milhões para obras de restauração e melhoramento de pista na rodovia BR 163/364, em Mato Grosso.
O convênio foi assinado no último dia 14, pelo diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, Mauro Barbosa da Silva. A obra faz parte do Projeto Piloto de Investimentos (PPI) e foi dividida em dois lotes que serão executados no trecho de Jangada, totalizando 36,2 quilômetros (Lote 02). Os serviços do lote 02 estão orçados em R$ 24 milhões e serão realizados pela empresa Agrimat Engenharia Indústria e Comércio Ltda. O prazo estimado para a conclusão das obras é de dois anos.
No início de novembro, o diretor geral liberou R$ 4,5 milhões para as obras de restauração de 32 quilômetros (lote 01), para as obras da BR-163/364. A empresa responsável pela execução dos serviços do lote 01 é a Tamasa Engenharia S/A, o empreendimento está orçado em cerca de R$ 20 milhões.
“Tenho visto a realização de obras em outras regiões do país”, disse Vera, lembrando que a BR-070 não foi incluída na operação tapa-buracos do Governo Federal, apesar de problemas sanados pelo órgão devido a recursos de uma empresa que perdeu no processo licitatório. “O DNIT de Mato Grosso está travado. Os recursos chegam a outras regiões, mas não vêm para nosso Estado. Não falta dinheiro, falta competência”, afirmou a deputada.
As declarações dos dois deputados petistas ocorreram hoje (18), depois do parlamentar Sebastião Rezende (PPS), que é da base do governador Blairo Maggi (PPS), apresentar algumas reivindicações de obras junto ao órgão. Ságuas defende a troca da diretoria do DNIT em Mato Grosso, como forma de agilizar o início das obras que estão paradas no Estado em função de engenharias políticas. “É preciso haver mudanças no órgão, pois os recursos têm sido liberados, mas o serviço não aparece efetivamente”, disse Ságuas. Para Vera Araújo, a situação da BR-070 está insustentável, sem condições de tráfego. No momento em que os deputados criticavam a regional do DNIT, a página do órgão na internet anunciava a assinatura de mais um contrato de R$ 4,2 milhões para obras de restauração e melhoramento de pista na rodovia BR 163/364, em Mato Grosso.
O convênio foi assinado no último dia 14, pelo diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, Mauro Barbosa da Silva. A obra faz parte do Projeto Piloto de Investimentos (PPI) e foi dividida em dois lotes que serão executados no trecho de Jangada, totalizando 36,2 quilômetros (Lote 02). Os serviços do lote 02 estão orçados em R$ 24 milhões e serão realizados pela empresa Agrimat Engenharia Indústria e Comércio Ltda. O prazo estimado para a conclusão das obras é de dois anos.
No início de novembro, o diretor geral liberou R$ 4,5 milhões para as obras de restauração de 32 quilômetros (lote 01), para as obras da BR-163/364. A empresa responsável pela execução dos serviços do lote 01 é a Tamasa Engenharia S/A, o empreendimento está orçado em cerca de R$ 20 milhões.
“Tenho visto a realização de obras em outras regiões do país”, disse Vera, lembrando que a BR-070 não foi incluída na operação tapa-buracos do Governo Federal, apesar de problemas sanados pelo órgão devido a recursos de uma empresa que perdeu no processo licitatório. “O DNIT de Mato Grosso está travado. Os recursos chegam a outras regiões, mas não vêm para nosso Estado. Não falta dinheiro, falta competência”, afirmou a deputada.
Fonte:
24HorasNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253588/visualizar/
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