Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 18 de Dezembro de 2006 às 14:02

    Imprimir




Cidade do Vaticano - Se o futebol é religião para muitos, no Vaticano a religião poderá se voltar para o futebol. O Secretário de Estado Tarcisio Bertone revelou hoje que os cardeais estão pensando na criação de um time para poder enfrentar as maiores seleções do mundo - principalmente as que atuam na Europa. Por esse motivo, eles querem encontrar "talentos" no Brasil.

"Não é de se descartar que no futuro o Vaticano venha a ter uma equipe do nível da Internazionale ou do Roma", revelou Bertone. "O time poderia ser formado por jovens brasileiros que brigam por vagas nas universidades pontifícias. Seria magnífico", completou o número dois do Vaticano.

Ao lado de Fiorenzo Angelini, Bertone já comentou partidas do Campeonato Italiano para a televisão - tudo por causa de seu "amor" pelo esporte. A idéia do Vaticano não é nova: San Marino, que também é localizado dentro do território italiano, possuí uma seleção própria - no último mês de setembro, o país foi derrotado pela Alemanha por 13 a 0.

O projeto da formação de um time ainda será estudado pelos demais cardeais do Vaticano.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253631/visualizar/