Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Dezembro de 2006 às 10:15

    Imprimir


A primeira gestão do governo Blairo Maggi foi bem recebida pela população mato-grossense que na eleição de primeiro de outubro lhe deu o aval com uma vitória fácil, sem contestação nas urnas. O governo como um todo foi considerado satisfatório em todas as pesquisas de opinião realizadas nos últimos meses. Uma constatação que faz com que o governador mantenha o desejo em manter nos cargos chaves os mesmo administradores que o acompanharam na primeira gestão de seu governo.

E um dos setores que recebeu o maior índice de satisfação por parte da população foi a Agência de Fomento de Mato Grosso. Criada na gestão Maggi, a agência teve como finalidade propiciar uma melhoria no padrão de vida daqueles que sonham com a sua independência financeira, projetando a criação de pequenas empresas ou na ampliação de seus negócios.

O perfil técnico do presidente da instituicão, Eder Moraes , aliado à sua habilidade política , foi outro fator considerado fundamental na avaliação do governo do Estado para que a agência de fomento conseguisse traduzir em resultados extremamente positivos ao setor social do Estado com amplo reconhecimento da população.

Desde sua criação a MT Fomento desenvolveu parcerias, criou programas de crédito, atuou fortemente em prol dos menos favorecidos , deu a oportunidade do cidadão empreendedor manter ou fazer nascer novas formas de geracão de emprego, trabalho e renda. Acabou sendo o pilar do governo Blairo Maggi contribuindo decisivamente para o conceito de políticas sociais.

Para conseguir cumprir as solicitações feita pelo governado quando da criação da agência, o presidente do órgão Éder Moraes fez valer sua influencia na iniciativa privada e sua capacidade de agregar os demais órgãos de Governo. Moraes lembra que ações importantes como as parcerias estabelecidas com a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania Terezinha Maggi , com projetos de envergadura social à exemplo do Banco da mulher que financia a mulher empreendedora sem cobranças de juros, o projeto Casulo Mulher que financia aviários a mulheres chefes de família nos muníipios cuja economia encontra-se em processo de decadência e muitas das vezes estas mulheres estavam sem ocupação remunerada e vivendo abaixo da linha da pobreza , expressam o forte apelo social que a MT Fomento traz no seu contexto macro.

Outro ponto lembrando por Eder Moraes como fundamental para que a MT Fomento fosse classificada como uma das instituições estatais que mais contribuíram para a boa performance do governo Blairo Maggi foi a criação de produtos importantes para a população. Ele do MT Fomento Card que conquistou o servidor público e que colocou na economia de Mato Grosso mais de R$ 30 milhões fazendo crescer o setor terciário e proporcionando o financiamento aos taxistas , moto-taxistas , feirantes, artesãos , costureiras. Facilitou também as pessoas que foram ao comércio para a compra de produtos como bicicletas e computadores. A MT Fomento está presente também na vida dos camelos , pescadores , charreteiros , condomínios, na construção civil e em outras formas de incentivo ao aquecimento das economia.

“Toda esta prestação que serviço que estamos fazendo, quer com os servidores públicos, quer com pequenos empreendedores, quer com boa parte da população mato-grossense fez que com que conseguíssemos fortalecer a MT Fomento no conceito da população. Os índices de aprovação da gestão ultrapassa os 90%”, lembra com satisfação o presidente Eder Moraes.

Com um grande índice de satisfação, Eder Moraes começa a planejar a MT Fomento para 2007. Já tendo recebido o aval do governador de que ficará na pasta, ele diz que sua meta agora será manter o ritmo acelerado de trabalho, “aperfeiçondo cada vez mais nossos produtos, buscando sempre o aumento da produtividade e rentabilidade da MT Fomento e indicando sempre o caminho de inserção e resgate social, melhorando a qualidade de vida daqueles que de alguma forma possam ser atendidos pelas políticas sociais do governo Maggi”.

Eder Moraes completa dizendo que pretende criar novos programas e destaca um, o MT Fomento Ambiental que buscará recursos para serem aplicados no meio ambiente, implantando soluções ambientais comuns e reduzindo custos quanto a capilaridade das nossas ações.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253691/visualizar/