Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 09:08
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma solenidade que contou com a presença de pais, professores, diretores e membros da sociedade civil organizada de Diamantino, marcou o encerramento da primeira etapa do curso desenvolvido pela Policia Militar de Mato Grosso, formando alunos com idade entre 05 e 12 anos de idade do município, que durou cerca de 03 (três) meses.

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou nesta sexta-feira (15), em Diamantino, mais de 180 alunos das escolas municipais, Castro Alves, Castorina Sabo Mendes, Elza Martins de Queiroz Oliveira e João Batista de Almeida. A solenidade aconteceu na Quadra Coberta “ Luciano Lamp” da Praça do Bairro da Ponte, com a presença do Comandante Regional da Polícia Militar, Major Ademar Corrêa, do 18° CPA, o prefeito Francisco Ferreira Mendes Júnior, a professora Dona Glorinha que representou a Secretária Municipal de Educação, Adélia Maria dos Santos, a Presidente do CMDCA Maria Odetes Gonçalves, o Sargento Aldemir Ferreira Rocha, Comandante do Núcleo da PM de Santo Afonso e instrutor do Proerd, a Gerente do Sine de Diamantino Marina Mantelli, a Instrutora do Proerd, Soldado PM Andréia das Graças Camilo de Souza e a representante do Juiz da Vara de Infância e Juventude, Newton Franco de Godoy, Luciene Araújo Álvares.

O Proerd é um Programa desenvolvido por um instrutor policial militar capacitado para trabalhar com crianças de 9 a 12 anos em classes da 4ª série do ensino fundamental. As crianças recebem instruções sobre como dizer não às drogas e à violência, além de orientações sobre cidadania para que tenham um comportamento social adequado e não se desviem para a marginalidade. Essa é a primeira turma formada em Alto Paraguai.

O prefeito municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, falou da importância de se combater o crescimento do consumo de drogas licitas e ilícitas e que o Proerd é um importante meio de conscientização das crianças em relação aos males das drogas e seus efeitos na família e na vida em sociedade.

A Polícia Militar, através do Proerd, visa solidificar o trabalho de prevenção, que melhora não só o comportamento das crianças, mas, também de uma família e conseqüentemente da sociedade.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253931/visualizar/