Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 07:53

    Imprimir


O fato do governador Blairo Maggi não ter oferecido a Casa Civil para nenhum dos três partidos (PFL, PR e PP), com quem reuniu institucionalmente, está provocando, na classe política, a certeza que o cargo está sendo reservado para o deputado Carlos Brito (PDT), que não conseguiu a reeleição. A sua confirmação deverá acontecer na próxima semana, quando o chefe do executivo estadual retoma as conversações com as agremiações que ajudaram na sua reeleição.

"O Brito é mais cotado para a Casa Civil", reconheceu ontem um deputado pefelista. Segundo ele, Maggi evitou de tratar com o PFL sobre a pasta, apesar do deputado Dilceu Dal Bosco ter, na penúltima reunião, manifestado o interesse do partido pelo cargo. "Isso é sinal claro que o governador já definiu o substituto de Kato na Casa Civil", analisou o parlamentar.

Por sua vez, Carlos Brito, que ocupou a pasta no início do governo Maggi, desconversa sobre o assunto. Ele afirma que não está ansioso em ocupar um cargo no próximo governo e que já deixou o chefe do executivo a vontade, caso tenha dificuldade em aproveitá-lo na sua administração. O parlamentar também é cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública, desde que começou a articulação em torno do staff de Maggi para o segundo governo. Mas ele só será aproveitado no cargo caso o atual titular, promotor Célio Wilson, for impedido de continuar no cargo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253956/visualizar/