Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 14:01
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Deputado José Riva, da tribuna, chamou atenção para a grave situação do município de Colniza - no Extremo Oeste - distante 1.190 quilômetros da capital. Supostas irregularidades e repúdio da população culminou no afastamento do prefeito Sérgio Bastos, pelo legislativo municipal. O prefeito, Adir Ferreira de Souza (sem partido), no exercício do mandato, não encontra respaldo para comandar a cidade com mais de 50 mil habitantes.

Desde o ano passado o prefeito Sérgio Bastos vem sendo acusado de uma série de irregularidades por empresários e organizações de classe. Há três meses foi formalizada uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) com documentos e supostas provas dos desvios proporcionados pelo prefeito e parte do seu secretariado.

Os moradores de Colniza, na divisa com o Amazonas, segundo o parlamentar, estão vivendo um dos piores momentos políticos na região. Riva iniciou uma pesquisa para saber quais as intenções da população com relação à administração.

Na manhã desta sexta-feira (15) durante sessão legislativa, o progressista solicitou da Mesa, agendamento de audiência com o governador Blairo Maggi (PPS) no sentido de ampliar as discussões em torno do assunto. “Não vejo outra alternativa senão debruçarmos diante desta questão para encontrarmos uma solução. A população não pode perder com o que está acontecendo”, argumentou Riva apontando para uma possível intervenção no município: “Uma intervenção, acredito, seria o inicio de resolver a situação. O estado não pode perder um pedaço de sua célula, muito menos a população que lá trabalha e produz divisas”, disse.

Os deputados Ságuas Moraes (PT), Humberto Bosaipo (PFL) e Mauro Savi (PPS), com base eleitoral na cidade foram chamados para participarem do debate.

Conforme Ságuas, a instabilidade requer antes de qualquer decisão uma intervenção política, a fim de garantir a governabilidade.

“Colniza é um barril de pólvora. Com quase 50 mil habitantes, não possui recursos suficientes, e ainda vê esta situação agravada pelas denúncias contra a administração local”, finaliza Riva.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254071/visualizar/