Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 13:28
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, vereador José Carlos Dorilêo (PPS), assumiu interinamente a Prefeitura de Arenápolis, em razão do pedido de afastamento do prefeito Rogaciano Oliveira Sampaio (PP) e da ausência do vice-prefeito, Rinaldo Ferrari (PPS), que está de viagem para o Rio Grande do Sul.

A solenidade de transmissão do cargo aconteceu nesta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Arenápolis, com a votação do pedido de afastamento do prefeito por mais de 15 da sede do município e a declaração de ausência do vice-prefeito para assumir o cargo, o que neste caso, de acordo com a lei, assume o cargo o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, já que é o substituto legal.

O prefeito municipal, Rogaciano Oliveira Sampaio (PP), disse em seu discurso que deixa o cargo com muita tranqüilidade, destacando a atuação do seu substituto como presidente da câmara e vereador. “Pude observar neste período de dois anos a forma séria e honesta com que administrou esta casa e a sua preocupação com o município, por isso passo lhe o cargo com muita confiança e tranqüilidade” frisou Oliveira.

O prefeito em exercício, José Carlos Dorilêo, agradeceu a oportunidade em mesmo que num curto espaço de tempo, assumir a chefia do executivo e assim colocar seu nome da história política do município. “Estou muito feliz com a oportunidade e vou procurar corresponder a esta confiança e ocupar a interinidade sem nenhum movimento brusco no processo político de forma a dar continuidade à administração do prefeito Oliveira” garantiu Juca Dorilêo.

No lugar do prefeito em exercício, assumiu o vice-presidente da Câmara, Ednilson Martins Barbosa, o Nino, que ficará na presidência da Câmara até 31 de Dezembro.

Nino, também agradeceu a oportunidade em poder assumir o Poder Legislativo e parabenizou o prefeito Oliveira, pelo gesto de desprendimento, oportunizando ao parlamentar substituí-lo no comando do executivo. “O que vemos sempre e o presidente de Câmara assumindo a prefeitura em casos de cassação e afastamento por corrupção ou outra ilegalidade e aqui não é de forma pacifica, solidificando a parceria do executivo com o legislativo na reconstrução de Arenápolis” destacou o presidente em exercício.

A sessão extraordinária contou com a presença de vereadores, secretários, funcionários municipais e populares.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254082/visualizar/