Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Dezembro de 2006 às 20:00
Por: André Michells Carvalho

    Imprimir


Sedentarismo, obesidade, tabagismo. Estes são alguns dos males que afetam grande parte das pessoas na atualidade. Para os servidores do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) esta realidade já começa a mudar.

Desde outubro uma enfermeira dá plantão na sede da empresa, realizando exames periódicos nos funcionários. Munida de aparelhos adequados, a enfermeira Késia Santana mede pressão, taxa de açúcar no sangue (Glicemia), relação peso e altura que define o índice de massa corporal (IMC), além de prestar primeiros socorros em casos de pequenos acidentes ou situações que geram mal estar, como cefaléia (dor de cabeça), por exemplo.

“Depois que a empresa passou a prestar este serviço, muitas pessoas que antes tinham hábitos nocivos à saúde, passaram a levar uma vida mais saudável, com controle de peso e alimentação balanceada”, diz.

Segundo ela, há servidores que conseguiram reduzir consideravelmente o peso e estão mais felizes e saudáveis. “Isso se reflete na produtividade dos servidores; quanto mais saudáveis eles estiverem melhor será o desempenho nas tarefas diárias da empresa”, avalia a diretora Administrativa e Financeira, Graziele Picchioni.

A estagiária Kelly Auxiliadora, que possui histórico de diabetes na família, foi uma das primeiras a realizar o exame. “Acho importante este tipo de iniciativa da empresa; nem sempre temos a oportunidade de realizar exames, como estes, de forma periódica e gratuita”, avalia.

A enfermeira Késia fica de plantão na sede da empresa, de segunda a sexta-feira, no período vespertino e atende todos os funcionários, estagiários e servidores a disposição de outros órgãos podem realizar os exames.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254210/visualizar/