Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 05:36

    Imprimir


Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Pesca da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) já apreenderam em pouco mais de um mês da Piracema 2006/2007 duas toneladas de peixes de diversas espécies. Na tarde de hoje foram apreendidos mais 312 quilos de peixes das espécies Pintado e Caxara dentro da Colônia de Pescadores Z-2, de Cáceres ( 220 Km a Oeste de Cuiabá).

O pescado estava dentro de um frezzer durante uma operação de rotina realizada pelos fiscais da Sema chefiados na ocasião por Jone Henrique de Moraes. A ação dos fiscais aconteceu porque o pescado estava sem origem e sem a devida declaração de estoque.

A operação foi confirmada em Cuiabá na tarde de hoje por Marcelo Cardoso, coordenador de Fiscalização de Pesca da Sema. Por se tratar apenas de uma apreensão e sem prisões, foi aberto apenas um procedimento administrativo para a apuração da origem do pescado.

Os 312 quilos, segundo ainda Marcelo Cardoso foram doados para o Abrigo dos Velhos e para o Lar das Crianças, instituições filantrópicas de Cáceres. Cardoso voltou a alertar para a rigidez da fiscalização durante a Piracema que termina no dia 28 de fevereiro de 2007.





Fonte: Assessoria/Sema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254636/visualizar/