Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 16:33

    Imprimir


Os suplentes de vereador de Várzea Grande Domingos Sávio, Clóves Gonçalves, Eucares Arruda e Toninho do Glória, numa iniciativa no mínimo polêmica, ingressaram mandado de segurança na Segunda Vara da Fazenda Pública na tentativa de assumirem os cargos como titulares. Em jogo, está a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e os vereadores teriam sido "encorajados" a tomar a iniciativa pelo vereador Gonçalo Pente Fino, que nos bastidores já dá como certa "uma decisão favorável para os suplentes".

Pente Fino, no mínimo, ou tem bola de cristal ou desconhece a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por 10 votos a um, julgou improcedente as ações diretas de inconstitucionalidades 3365 e 3345, ajuizadas na tentativa de manter o número de veradores nas Câmaras Municipais depois que houve a redução de parlamentares, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A resolução do TSE 21.702 reduziu o número de vereadores com base na população dos municípios. Pela resolução, a Câmara de Várzea Grande perdeu quatro vagas (17 para 13). Status que agora os vereadores querem reverter usando uma decisão de um juiz de primeiro grau, o que é no mínimo outra aberração.

Mais informações em instantes





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254684/visualizar/