Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 16:06

    Imprimir


Em uma pequena solenidade com a presença de representantes dos taxistas, o prefeito Wilson Santos assinou o decreto de número 4.503 que autoriza os carros de aluguel -táxis a operarem em `Bandeira 2` entre 12 de dezembro e 12 de janeiro de 2007.

"A prefeitura está sempre aberta a esses trabalhadores. Com esse decreto, vamos proporcionar um ganho de cerca de 20% a mais para eles, equivalente a um 13° salário. E também vamos proporcionar uma vida melhor para eles com uma legislação mais justa e de acordo com a realidade da capital", disse o Prefeito Municipal de Cuiabá Wilson Santos.

Com uma lei datada de 1978 que está bastante defasada, os taxistas estão juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano –SMTU reformulando artigos e adequando às necessidades da categoria.

"A SMTU está elaborando com a participação de representantes dos taxistas o `Termo de Ajustamento de Procedimentos – TAP`, que inclui a padronização da frota até dezembro de 2007 na cor branca e o ajuste das modalidades que inclui dono de ponto e do carro, permissionário e arrendatário que estava previsto para o final desse ano e resolvemos prorrogar para julho de 2007", afirma o secretario Oscar Soares Martins da SMTU.

Essa categoria que conta com 604 taxistas, tem realizado reuniões semanais com a Diretoria de Transporte e o secretario da SMTU visando a finalização da nova lei que vai reger o serviço de carro de aluguel (táxi) na capital pelos próximos anos.

"A lei de 1978 possui artigos muito ultrapassados e precisa de mudança urgente e a prefeitura através da SMTU tem se mostrado aberta aos nossos apelos", disse Antonio Bodinar, presidente do Sindicato dos Taxistas –Sintax.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254694/visualizar/