Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Março de 2013 às 13:29
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Ano passado, 143.153 boletins de ocorrência foram registrados pelas delegacias da Polícia Civil em Cuiabá e Várzea Grande (VG). Do total, 12.731 procedimentos foram feitos na Central de Flagrantes, que fica no bairro Planalto, na Capital. O número mostra a necessidade da instalação de mais um plantão para dar mais celeridade aos procedimentos instaurados na cidade. 

Para isso, a Polícia Judiciária Civil pretende instalar o terceiro Plantão Policial (PP) da região metropolitana. O novo serviço irá funcionar na Delegacia do Coxipó, localizado na região sul da Capital. Além do Planalto, o outro PP fica em VG. "A intenção é melhorar e acelerar o atendimento, além de diminuir o tempo dos policiais militares nos plantões", informou o delegado José Antonio Cavadas Filho, diretor Metropolitano. 

O restante das ocorrências registradas ano passado está distribuído entre a Central de Registro de Ocorrências, que fica na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no Centro, a unidade de Várzea Grande, e a Delegacia Virtual. Neste último caso, 34.447 boletins foram confeccionados, em 2012. Em todo o Estado, a Polícia Judiciária Civil contabilizou 284.597 boletins, no ano passado. Do total, foram abertos 32 mil inquéritos e efetuadas 20.335 prisões no mesmo período. 

O plantão funcionará durante 24 horas por dia para atendimentos referentes a registros de boletins de ocorrências, realização de autos de prisão em flagrante, termos circunstanciados e outros procedimentos da Polícia Judiciária Civil. "Queremos facilitar o acesso da população da região sul, a exemplo, dos moradores dos bairros Coxipó, Pedra 90, Pascoal Ramos, Industriário e Tijucal", reforçou. 

A estimativa é que o serviço seja disponibilizado dentro de três a quatro meses. Dentro deste prazo, a atual estrutura da Delegacia do Coxipó irá passar por adequações. "Precisamos de um tempo para estruturar o espaço com móveis, equipamentos de informática, instalação de ar condicionado, o que já está demandado", informou. 

Conforme Cavadas, os trabalhos serão conduzidos pelo delegado Wilson Leite, titular da Delegacia do Coxipó. Ele atuará em conjunto com 35 investigadores e 15 escrivães, além de estagiários que estão sendo capacitados para o registro de boletins de ocorrências. O pessoal será remanejado de outras unidades. 

O Plantão do Planalto também deverá ter reforço na equipe, além de pequena reforma ou adequação. "Hoje, são quatro escrivães e a intenção é colocar seis em cada plantão, além do quadro de reserva, para agilizar o atendimento à população", disse acrescentando que outra intenção é montar um espaço maior para a Polícia Militar, de acordo com as necessidades de segurança e atendimento ao público. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25484/visualizar/