Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 15:00

    Imprimir


Mais de 384 toneladas de alimentos estão armazenadas na Central de Arrecadação do Natal das Crianças, campanha desenvolvida pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). A soma é fruto de arrecadações em supermercados e de doações de empresários. Para esta semana, a central ainda deve receber mais 180 toneladas de alimentos, sendo 40 mil litros de óleo doados pela Bunge Alimentos e 140 toneladas de feijão, doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A meta este ano é arrecadar mais de 1 mil toneladas de alimentos, suficiente para atender 68 mil famílias, proporcionando um natal sem fome e mais feliz a todas essas pessoas. O público beneficiado inclui ainda comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Além do atendimento a mais de 200 entidades assistenciais como creches, casas de apoio, abrigos e albergues de Cuiabá e Várzea Grande.

“Hoje tivemos um caso interessante de uma pessoa que viu a divulgação da campanha pela TV e veio até a Central colaborar, doando 5 kg de arroz e 2 de feijão”, contou a coordenadora da Central de Arrecadação, Marly Culturatto.

As arrecadações para o Natal das Crianças encerram nesta sexta-feira (15.12). No sábado (16.12) um show com artistas regionais marca o encerramento da campanha. A animação ficará por conta das duplas sertanejas Dois a Um, Anselmo e Rafael, Júnior e Alex e a Banda Arena. Além destes artistas, as duplas Cristina e Regina, Fabrício e Fernando, Ricco e Léo, e o trio Pescuma, Henrique e Claudinho.

Parque Mãe Bonifácia

Assim como em edições anteriores, o Natal das Crianças traz novamente este ano a magia do Natal no Parque Mãe Bonifácia, que receberá uma decoração especial. Do dia 16 à 23 de dezembro, a população Mato-grossense poderá conferir no local atrações como fábrica do Papai Noel, histórias contadas pela Mamãe Noela, apresentações teatrais, encenação da Paixão de Cristo, teatro de gladiadores, feira do artesanato, além de shows artísticos e apresentações culturais.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254934/visualizar/