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Domingo - 10 de Dezembro de 2006 às 17:32

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Entre os meses de janeiro e novembro de 2006, a Superintendência de Aquisições Governamentais (SAG) da Secretaria de Estado de Administração (SAD) realizou 325 pregões, o que gerou uma economia de aproximadamente R$ 71,3 milhões em todo o Estado de Mato Grosso. Das 808 empresas que participaram dos pregões, 62,5% das que venceram as licitações são empresas mato-grossenses.

Para o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Júnior, a economia gerada pelos pregões não é um evento que teve início agora, mas sim é uma meta que vem desde 2003. “A economicidade é uma meta e é o que o governador nos passa. Esse é um objetivo que estamos buscando e conseguindo. Por isso alcançamos esse resultado”, acrescentou De Vitto.

O superintendente da SAG, Ronaldo Ibarra Papa, explicou que todo o processo de licitação na modalidade de pregão é acompanhado pelos participantes. “Com o processo sendo desdobrado por inteiro na presença dos representantes das empresas cadastradas, fica claro o compromisso do governo com a transparência de suas ações. Isso gera confiança no cidadão junto à administração pública estadual”, completa.

Ibarra acrescenta que além da confiabilidade, esse sistema gera uma economia considerável. “Antes do pregão, nós fazemos uma projeção do preço total estimado. Com o pregão presencial, os representantes das empresas cadastradas para disponibilizar o produto fazem suas ofertas, nós as estudamos e escolhemos a que oferecer o melhor preço. Foi dessa maneira que conseguimos obter, só este ano, uma economia de 22,84% na compra de produtos”.

Segundo o superintendente, as empresas que desejam participar dos pregões realizados pelo Governo precisam apresentar a prova de quitação com o INSS, de regularidade com o FGTS, a certidão negativa da dívida ativa e precisam também estar regular com a Fazenda Estadual.

O pregão é realizado quando se constata a necessidade de prover material para uma secretaria apenas. Quando a demanda por um produto é maior, ou seja, quando há a necessidade de atender ao pedido de várias secretarias pelo mesmo material, é realizado então o Registro de Preços.





Fonte: RMT-Online

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