Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 23:30

    Imprimir


Contrariando a vontade do vereador Santinho Salerno (PSDB), o presidente do Diretório Municipal tucano llone Mariani, o vice-prefeito Luis Carlos Nardi e os vereadores Sardi Trevisol e Gilberto Possamai definiram apoio à reeleição do atual presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Gerson 'Jaburu' Frâncio. Os vereadores Beto e Sardi também integrarão a chapa da nova Mesa Diretora.

Santinho Salerno, que é candidato a presidente do Legislativo, chegou a abrir mão da candidatura em favor de Gilberto Possamai e Sardi Trevisol, que recusaram a proposta em defesa da reeleição do atual presidente. "Eu estive reunido com eles e coloquei minha posição, que não seria eu o candidato à presidência, até porque eu já fui presidente por um ano, e sugeri que o próximo presidente fosse Beto, Sardi ou, até mesmo, o Elso Rodrigues", informa.

Para Santinho, a reeleição de Jaburu representa a quebra do acordo firmado no final da sua gestão em 2005, quando tinha o apoio da bancada de oposição para se reeleger, mas desistiu em favor do atual presidente. "Abri mão da minha reeleição como o apoio maciço da bancada de oposição e votei no vereador Gerson, com ele se comprometendo neste ano a apoiar minha candidatura ou de Elso, Beto ou Sardi.

Então, nós tínhamos esse acordo. Deixando de cumprir esse acordo, eu não teria compromisso nenhum em estar votando nele. Ele (Jaburu) se negou este ano a estar votando em mim, eu também não teria responsabilidade de votar nele".

"Esta seria uma oportunidade para o fortalecimento do PSDB no município e também para promover a alternância na presidência da Câmara de Sorriso", destaca o vereador tucano. "Eu tive a minha oportunidade no primeiro mandato (2005), o vereador Gerson teve o segundo mandato. O terceiro poderia ser o vereador Beto ou do vereador Sardi".

Caso o PSDB mantenha a decisão contrária aos interesses do partido, Santinho Salerno diz que manterá seu voto em Wanderley Paulo (PMDB), cuja eleição tida como certa acabou sendo prejudicada pelo anúncio do vereador Basílio da Silva (PMDB) em também apoiar a reeleição de Jaburu. "Meu voto está prometido a Wanderley, e eu não vou voltar atrás na palavra que tenho dado. Eu acho que a palavra tem que ser cumprida, assim como acreditei que seria comprida comigo quando abri mão da reeleição certa em 2005".

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Sorriso acontece nesta segunda-feira (11) durante a última sessão ordinária de 2006, que começa às 19 horas.





Fonte: ClicHoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255230/visualizar/