Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 21:54

    Imprimir


Cacá Bueno perdeu hoje duas vezes em julgamento na Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Por 3 votos a 2, o piloto teve mantida sua punição na etapa do Rio - acréscimo de 20 segundos a seu tempo de prova - por atitude antidesportiva contra Giuliano Losacco. E ainda acabou perdendo uma posição no resultado da corrida, de 13º para 14º lugar, porque Tiago Camilo teve revogada sua desclassificação - foi inocentado da acusação de agredir Luciano Burti.

Com isso, Tiago Camilo ficou em quinto lugar na prova do Rio, somou mais 12 pontos e agora está com 237 na classificação do campeonato, ainda na luta pelo título. Cacá lidera a Stock Car, mas agora com 249 pontos - ele deve recorrer em segunda instância.

Outros três pilotos estão na briga pelo título. Hoover Orsi tem 248 pontos, enquanto Giuliano Losacco e Felipe Maluhy, que também perderam posições na etapa do Rio, somam 244. Nesta sexta-feira, em Interlagos, São Paulo, serão realizados treinos livres para a última corrida do campeonato.

Promoção

Na manhã de hoje, três carros da Stock Car, comandados por Popó Bueno, Marcos Gomes e Fábio Carrera, realizaram manobras na Avenida Indianópolis, zona sul de São Paulo. O objetivo da apresentação foi promover a última etapa da categoria, que será realizada no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos.

"Foi muito legal. Consegui fazer algumas arrancadas com segurança, já que a área por onde passamos estava protegida", contou Gomes. Os carros chegaram a atingir a velocidade de 150 km/h, para alegria dos torcedores que se aglomeraram ao redor da pista. Para que a apresentação pudesse ser realizada, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou interditar o trânsito.

A apresentação teve como inspiração a equipe Red Bull Racing, da Fórmula 1, que durante a semana do Grande Prêmio do Brasil desfilou o seu carro pelas ruas da cidade. Na ocasião, o veículo alcançou quase 250 km/h e teve como piloto o alemão Michael Ammermueller.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255686/visualizar/