Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 13:32

    Imprimir


A empresa americana de táxi aéreo ExcelAire informou ontem que os pilotos Joe Lepore, 42, e Jean Paul Paladino, 34, devem chegar neste sábado aos EUA. Segundo a companhia, a dupla ainda não foi intimada pela Polícia Federal para depor nem recuperou os passaportes.

Decisão da Justiça Federal em Brasília deu prazo de 72 horas para que os documentos fossem entregues. Segundo a Folha apurou, o depoimento dos dois está previsto para sexta-feira, mas a cidade em que ele será feito não foi definida. No entanto, a ExcelAire diz que é possível que os pilotos permaneçam mais tempo no Rio, num sinal de que querem contribuir voluntariamente com a investigação do maior acidente aéreo brasileiro.

Lepore e Paladino estão há 69 dias no Rio, sem permissão para voltar aos EUA. A Excel disse ainda não saber se enviará um jato de própria frota ou colocará os pilotos num vôo de carreira. "Isso depende de como a coisa vai se desenrolar com a Polícia Federal", disse a porta-voz, Lisa Hendrickson.

Críticas

A edição de ontem do jornal "The New York Times" disse que a decisão do TRT (Tribunal Regional Federal) de Brasília revela que a acusação contra os americanos foi "prematura".

Num blog na internet, o colunista do "NYT" Joe Sharkey, que estava no Legacy no momento da colisão, escreveu um artigo em que mais uma vez critica o controle do tráfego aéreo brasileiro. Sharkey informou a pane no sistema de rádio que fechou os aeroportos de Belo Horizonte, Brasília e Congonhas. Ele relaciona as falhas de comunicação com o acidente do vôo 1907 da Gol e diz que, desde a queda do avião, o tráfego aéreo entrou em colapso.

Nos dias seguintes ao acidente, Sharkey havia declarado ao programa "Today Show", da rede NBC, que "o controle do tráfego aéreo brasileiro é péssimo, e os pilotos americanos correm risco naquele país".





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255771/visualizar/