Prefeitura de Sinop manterá apenas serviços essenciais a partir de segunda-feira
Os serviços prestados pela Secretaria de Infra-estrutura não sofrerão alterações. Permanece, normalmente, a coleta de lixo, a limpeza das ruas e valetas, assim como os plantões emergenciais, ou seja, a equipe que trabalha com situações imprevistas como a remoção de árvores caídas ou a reparação de danos ocasionados pelas chuvas.
A secretaria de Educação cumpre um período um pouco diferenciado das demais secretarias. As aulas estão marcadas para serem encerradas uma semana após o determinado pelo decreto, ou seja, até 18 de dezembro, mesma data determinada para as creches municipais. Porém, no decorrer do recesso as escolas irão manter um funcionário em suas secretarias para informações e expedição de documentos.
Na Secretaria de Saúde, os trabalhos internos serão mantidos, mas os Postos de Saúde da Família (PSF’s) e os demais atendimentos, com exceção do Pronto Atendimento (PA) seguirão um esquema de rodízio e plantão. Durante a semana entre natal e ano novo o atendimento será paralisado por completo nos PSFs.
Os serviços estarão sendo disponibilizados nas Unidades de Saúde Central, Unidade de Saúde Menino Jesus, Unidade de Saúde Jardim Primaveras e Unidade de Saúde Bairro Industrial.
O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) atenderá, de 18 à 22 de dezembro, no período vespertino, ou seja, somente à tarde. Já de 02 à 15 de janeiro, o atendimento passará a ser feito somente pela manhã. No Dom Aquino não haverá revezamento de horário, os atendimentos serão feitos apenas no período matutino.
Quanto à secretaria de Finanças, o sistema de rodízio deverá ser seguido parcialmente. Pela manhã mantêm-se expediente interno e à tarde atendimento ao público, onde deverá haver dois funcionários em cada setor. Apenas a tesouraria está programada para reabrir e voltar a funcionar no dia 02 de fevereiro de 2007.
Comentários