Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 09:26

    Imprimir




Uma criança de três anos de idade perdeu nesta terça-feira a chance de receber um novo fígado porque o vôo que transportava o órgão para o transplante atrasou. Os médicos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo aguardavam a chegada do órgão às 13h, mas o avião decolou de São José do Rio Preto só às 17h. "O tempo acaba interferindo na qualidade do órgão", avaliou o médico Paulo Massarollo. As informações são do Jornal da Globo.

Parte do órgão, que era grande e poderia ter sido dividido em dois, pôde ser transplantada para um jovem de 17 anos. Mas a criança que receberia a outra parte voltou para a fila de espera: "a equipe da criança, que receberia um pequeno segmento desse órgão, achou mais prudente, pelo tempo tão longo, recusá-lo", disse Massarollo.

A pane de um equipamento de comunicação do centro de controle aéreo de Brasília ocasionou os atrasos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 350 vôos com atrasos de mais de uma hora foram registrados em todo País nesta terça. O índice representa 28,20% das 1.241 partidas programadas para hoje. Outros 67 vôos foram cancelados.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256102/visualizar/