Repórter News - reporternews.com.br
Bernardinho aponta título olímpico como mais importante
Após se sagrar bicampeão mundial com a Seleção Brasileira masculina de vôlei, o técnico Bernardinho afirmou, nesta quarta-feira, que o título mais importante da sua trajetória na equipe pode ter sido o da Olimpíada de Atenas, em 2004. "Talvez o título mais importante tenha sido o da Olimpíada", comentou o comandante, em entrevista à TV Globo.
O treinador, que já conquistou 17 títulos com a Seleção em 21 torneios disputados, voltou a falar sobre a possibilidade de se tornar um dia treinador de futebol.
"Para você ser treinador de futebol tem que ter conteúdo no assunto. Fazer parte de uma comissão técnica, com a experiência que eu tenho, tudo bem, mas para ser técnico falta conhecimento", afirmou Bernardinho.
O técnico sempre teve a carreira marcada pela forte cobrança sobre os atletas.
"A intenção é que eles (jogadores) cresçam, progridam. Muito mais frustrante do que perder é não ter a oportunidade de contribuir. E eu gosto disso: contribuir para o crescimento desses jovens", apontou.
Bernardinho ainda lembrou do começo no esporte e apontou os seus primeiros incentivadores no vôlei.
"Dentro de casa os meus pais foram meus primeiros treinadores, motivadores. O técnico Bené (que já morreu) foi uma pessoa importante na minha iniciação no vôlei", contou ele, que antes de ser treinador era levantador.
Durante a entrevista, Bernardinho teve a oportunidade de conversar com o seu filho Bruno. Desde que chegou do Japão, onde conquistou o título mundial, o técnico ainda não se encontrou com o filho, que está treinando em Santa Catarina.
"A paixão que ele (Bernardinho) tem pelo trabalho, a dedicação. Sei que falta muito para eu ter essa fome que ele tem, mas vou continuar buscando e espero conseguir metade do que ele conseguiu que já será o bastante", destacou Bruno, que defende a equipe Florianópolis.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256113/visualizar/
Comentários