Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 15:42

    Imprimir


A sessão ordinária desta terça-feira (05.11) na Câmara Municipal de Cuiabá trouxe discussões como a viabilidade da Companhia de Água e Esgoto da Capital (Sanecap) e a crise no atendimento do Sistema de Saúde Pública (SUS) de Cuiabá. Os dois requerimentos apresentados pelo vereador Domingos Sávio (PMDB) foram aprovados para a realização de Audiências Públicas para a discussão dos temas com a participação popular no Plenarinho da Câmara. A data de cada uma será divulgada nos próximos dias pela assessoria da casa.

Outros Projetos Lei foram discutidos e aprovados como o projeto conjunto dos vereadores: Chica Nunes (PSDB) e Guilherme Maluf (PSDB) dando prioridade a todos os doares de sangue em lugares específicos para este procedimento. Este entrou em regime de urgência e teve o parecer favorável e (Oral) da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para ser aprovado.

A coleta seletiva de lixo que têm se tornado um tema freqüente das discussões públicas como uma forma de melhorar a qualidade de vida da população, e a partir de agora deve se tornar Lei em Cuiabá. O Projeto Lei aprovado é do vereador Francisco vuolo (PPS) que denomina como agentes de coleta seletiva todos os trabalhadores informais que coletam matéria prima para aproveitamento e reciclagem.

Nesta área de reciclagem, algumas cidades brasileiras, como é o caso de Curitiba, capital do Paraná, têm servido de exemplo até para países de primeiro mundo, pela mudança na qualidade ambiental e número de empregos que o setor têm proporcionado.

O projeto do vereador Walter Rabello (PMDB) para instituir um calendário oficial dos eventos do município e o dia da: "Declaração Universal dos Direitos da Criança" no município de Cuiabá, também teve apoio dos demais vereadores e foi aprovado.

Os vereadores ainda aprovaram o projeto de Resolução n°- 10, de (05.11.2006) que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá no seu artigo de n°- 20, para mudança na data da eleição da Mesa Diretora da Câmara de: 20 de dezembro para 07 de dezembro.

Encerrado o biênio 2005/2006, a eleição para a renovação da mesa está prevista para a próxima quinta-feira (07.11.2006), na Câmara.





Fonte: Câmara de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256219/visualizar/