Central já armazena 51 toneladas de alimentos
“As doações chegam à central e, imediatamente, nossa equipe confere e trabalha na montagem das cestas padronizadas de 13 kg, que inclui arroz, feijão, óleo, açúcar e macarrão”, explicou o superintendente de Promoção à Cidadania da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Carlos Roberto.
A meta este ano é arrecadar mais de 1 mil toneladas de alimentos, suficiente para atender 68 mil famílias proporcionando um natal sem fome e mais feliz a todas essas pessoas. O público beneficiado inclui ainda comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Além do atendimento a mais de 200 entidades assistenciais como creches, casas de apoio, abrigos e albergues de Cuiabá e Várzea Grande.
“Agradecemos à todos que estão colaborando ou já ajudaram em edições anteriores da campanha. Cada quilo de alimento arrecadado é bem-vindo e tem destino certo. É com o apoio de empresários, parceiros e voluntários que alcançaremos nossa meta este ano”, disse Terezinha Maggi.
Para ter mais informações sobre o funcionamento da campanha, basta acessar a página do Natal das Crianças, através do site www.nataldascriancasmt.com.br.
Comentários