Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 14:06
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O município de Nortelândia está incentivando pequenos produtores rurais a plantar mandioca, com o objetivo de gerar renda, principalmente as famílias de assentados, já com garantia de compra de toda a produção, através de uma empresa instalada em Rosário Oeste.

A prefeitura municipal, através do Setor de Agricultura, está disponibilizando gratuitamente as ramas de mandioca, que são entregues na propriedade do interessado, inclusive com o frete pago pelo município. O projeto está atendendo produtores dos assentamentos São Francisco, onde vivem 70 familias, Raimundo da Rocha (196) e Nossa Terra, Nossa Gente (50).

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Ruberley Gomes de Resende, o município está incentivando o plantio com o intuito de gerar renda aos pequenos produtores, a exemplo do que fez ao incentivar o plantio de abacaxi, que já se encontra em fase bastante adiantada. “Nosso objetivo também é diversificar a produção. Sabemos da dificuldade dos produtores e por isso o município está bancando o frete e as mudas, entregando gratuitamente. Uma parceria com o estado, garantiu a compra de calcário, enfim estamos envidando todos os esforços para que o homem do campo possa produzir, por que entendemos que o desenvolvimento passa por eles” disse o secretário.

O Prefeito Municipal, Vilson Ascari, disse que além dessas ações o município vem desenvolvendo outras de apoio ao homem do campo, como a aquisição de um trator que vai atender os produtores no preparo do solo para o plantio. “ Nós já adquirimos um trator com recursos próprios que no ano que vem vai atender os pequenos produtores e vamos ainda adquirir uma patrulha mecanizada com recursos de um convênio com a Petrobras para melhorar o atendimento a Zona Rural” anunciou Ascari.

O Chefe do Setor de Agricultura, Reinaldo Damascena, disse que o município sabe da importância de ser parceiro e está trabalhando para dar condições aos proprietários rurais de produzir e escoar sua produção. “Estamos em parceria com o Governo do Estado, recuperando a estrada do P.A Raimundo da Rocha, onde estão assentadas 194 famílias, isso após construir toda a estrada do assentamento Nossa Terra, Nossa Gente, tudo isso são ações importantes que fortalecem a atividade rural” informou Damascena.

Todo o maquinário do município está neste momento levantando, encascalhando e patrolando cerca de 27 km de estradas do P.A Raimundo da Rocha, melhorando as condições de trafego neste período de chuvas.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256249/visualizar/