Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 13:46

    Imprimir


O prefeito de Campo Verde Dimorvan Alencar Brescancim, foi escolhido por unanimidade para receber o Diploma de Destaque Nacional em Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável, referente ao ano 2005. O prêmio é outorgado pelo Instituto Ambiental BIOSFERA e o Instituto Brasileiro de Estudos Especializados IBRAE e é concedido a órgãos governamentais, empresas privadas, universidades, centros de pesquisa e ONG’s que tenham se destacado na realização e apoio a programas, projetos e ações nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

O diploma juntamente com uma medalha, foi entregue nesta quarta-feira (29), em sessão solene no Centro de Eventos do Hotel Phenicia Bittar em Brasília. A premiação foi concedida a um grupo criteriosamente selecionado composto de autoridades governamentais, parlamentares, dirigentes empresariais, professores e pesquisadores dos Estados das Regiões Norte e Centro-Oeste, além do Estado de Minas Gerais.

Os conselhos consultivos da BIOSFERA e do IBRAE são integrados, respectivamente, por 97 e 84 conselheiros, distribuídos em todos os estados brasileiros, incluindo representantes de órgãos governamentais, empresariais e acadêmicos. A escolha dos agraciados é feita a partir de consultas a esses órgãos, além de associações, entidades, sindicatos e clubes.

Com base nesse levantamento, são selecionadas, em cada estado, as instituições, empresas ou pessoas com maior número de indicações recebidas por terem se destacado nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, visando à qualidade de vida de seus empregados ou da população em âmbito local, regional ou nacional. A premiação não é concedida a um projeto específico, mas sim a um conjunto de programas, projetos e ações empreendidas pelas instituições ou pessoas.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256486/visualizar/