Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 06:58

    Imprimir


As estatísticas da PRF revelam que 166 pessoas morreram nos 3,8 mil km de malha viária federal em Mato Grosso e outros 1,2 mil tiveram ferimentos. Dado assustador, é que recente pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) revelou que mais de 50% das BRs estão ruins ou em péssimo estado de conservação. Aliado aos resultados da pesquisa, fatores como imprudência, excesso de velocidade, imperícia, falta de atenção de pedestres e motoristas contribuem para que as estatísticas apresentem números elevados.

As rodovias BR-163 (acesso à região Norte do Estado) e 364 (acesso à região Sul) são as campeões de acidente. Por elas estima-se um fluxo diário de pelo menos 10 mil veículos, grande parte carretas e caminhões.

Hoje a PRF/MT dispõe de 17 postos policiais e um efetivo de 338 homens, mas pelo menos 20% são destinados a realização de serviços administrativos. A ausência de efetivo humano fez no ano passado com que o superintendente do órgão avaliasse o fechamento de quatro postos, mas não deu seguimento a idéia.

Em 2007, concurso público regionalizado será realizado. Hoje são feitos para todo o Brasil e existe a prerrogativa de que o aprovado permaneça no Estado de origem. Na tentativa de evitar que Estados ficassem com o número de policiais reduzido, a transferência hoje só é feita com uma permuta. Um policial deixa MT e outro vem ocupar seu lugar.(PN)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256573/visualizar/