Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 11:46

    Imprimir


A cena da seleção brasileira levantando o troféu de um campeonato com o técnico Bernardinho é mais que uma rotina. O título mundial, conquistado neste domingo, é o 15º do país desde que o treinador assumiu, há cinco anos.

O Brasil subiu ao pódio em todas as competições que disputou no período. E deixou a medalha de ouro escapar apenas em quatro oportunidades.

A série vitoriosa começou em 2001, com a conquista da Liga Mundial, torneio que o Brasil não vencia desde 1993. O time ganhou mais três títulos seguidos (Pré-Mundial, Sul-Americano e Copa América) antes do vice-campeonato na Copa dos Campeões.

Em 2002, a seleção teve outro vice, desta vez na Liga Mundial, perdendo a decisão para a Rússia. O troco veio no final do ano, com a vitória sobre os russos na final do Campeonato Mundial.

O sexto título do Brasil sob o comando de Bernardinho foi conseguido de forma dramática, com uma vitória por 31-29 no tie-break sobre a Sérvia e Montenegro na final da Liga Mundial de 2003.

Algumas semanas depois, entretanto, a seleção viveu o seu maior tropeço, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Favorito absoluto, o Brasil perdeu para a Venezuela nas semifinais e teve que se contentar apenas com a medalha de bronze.

O fracasso serviu de lição para o Brasil, que conquistou cinco títulos seguidos, entre eles uma Olimpíada e duas Ligas Mundiais. A seqüência foi quebrada por um vice-campeonato em casa, na Copa América de 2005.

Mas a seleção voltou à rotina de vitórias com um título sul-americano, um da Copa dos Campeões, outro da Liga e este agora do Mundial.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256677/visualizar/