Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 09:37

    Imprimir


O Fluminense recebe o Palmeiras neste domingo, às 15hs, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem pretensões no torneio, os dois times, que estão livres da ameaça de rebaixamento e também não têm mais chances de buscarem uma vaga na Copa Sul-americana, deverão fazer praticamente um amistoso no Rio de Janeiro.

Livre do rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro, o Fluminense entra em campo aliviado. Porém, o clima não chega a ser tranqüilo nas Laranjeiras. Nesta sexta-feira, o técnico Paulo César Gusmão detonou a diretoria tricolor. O treinador reclamou da falta de planejamento para 2007.

“Não tenho que pressionar a diretoria. O contrato vai até 2007, mas isso não quer dizer permanência. Quero definições, pois preciso seguir a minha vida profissional. Sei de reuniões somente pela imprensa. Ninguém me chamou. Certo mesmo é que temos um jogo diante do Palmeiras”, disse.

Aliás, sobre este último jogo da temporada, o Fluminense não deverá contar com Petkovic, com cansaço muscular. O meia Pedrinho, lesionado, e atacante Evando, suspensos, estão fora. A partida ainda serve para Paulo César Gusmão, caso realmente continue no Fluminense, fazer experiências. Tanto que o treinador tricolor deverá deixar o atacante Tuta de fora. Isso acontecendo, Beto ganhará uma oportunidade.

Para a partida, o técnico Jair Picerni terá vários desfalques. Diego Cavalieri, que se contundiu na última partida contra o Internacional, está fora, e cede lugar a Sérgio, que fará seu último jogo com a camisa do Verdão após mais de dez anos de clube.

Quem também está vetado é Paulo Baier, que recebeu o terceiro cartão amarelo, além de Juninho Paulista, expulso diante do time gaúcho. Para seus lugares, Picerni deve escalar Amaral e Wendel, respectivamente.

A dúvida, porém, fica por conta do retorno ou não de Edmundo, que ainda se recupera de uma lesão muscular, sofrida há cerca de 15 dias. O atacante não vem treinando com o restante do elenco e dificilmente deverá entrar em campo contra os cariocas. Caso ele não tenha condições, Marcinho segue na equipe.

A novidade fica por conta da escalação. O treinador montou o time com três zagueiros no último treinamento e deve ir bem fechado ao Maracanã. Com a nova formação, Thiago Gomes, que há algum tempo sem entrar em campo, ganhou vaga na equipe titular. Já as armações das jogadas ficará a cargo do chileno Valdívia, uma vez que Picerni optou por entrar com três volante.

FLUMINENSE X PALMEIRAS

Data: 03/12/2006 (domingo) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ Horário: 15h Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR) Assistentes: Rogério Carlos Rolim (PR) e Altemar Roberto Domingues (PR)

Fluminense Ricardo Berna; Rissut, Thiago Silva, Marcão e Roger; Romeu, Bruno, Arouca e André Moritz; Beto e Cláudio Pitbull. Técnico: Paulo César Gusmão

Palmeiras Sérgio; Thiago Gomes, Nen e Dininho; Amaral, Francis, Wendel, Valdívia e Michael; Marcinho e Enílton. Técnico: Jair Picerni





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256707/visualizar/